PGR denuncia Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado após a vitória de Lula na eleição de 2022

Bolsonaro é acusado de organização criminosa, tentativa de golpe de Estado e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou nesta terça-feira (18/2) denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), acusando-o de envolvimento em uma trama para se manter no poder após sua derrota nas eleições de 2022. A acusação, assinada pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, será analisada pela Primeira Turma da Corte, sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes.

Bolsonaro é acusado de organização criminosa, tentativa de golpe de Estado e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito. A denúncia se baseia em investigações da Polícia Federal, que apontam sua participação em discussões sobre um decreto golpista e a disseminação de desinformação para desacreditar o processo eleitoral. O ex-presidente nega as acusações e minimiza a denúncia.

Caso a Primeira Turma do STF aceite a acusação, Bolsonaro se tornará réu e responderá formalmente às acusações. O processo seguirá para a fase de instrução, com coleta de provas e depoimentos, antes de um possível julgamento. A expectativa é que a decisão final ocorra até o fim deste ano.

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios