Capim: Após escola recusar criança autista, pai cobra inclusão e diz; “Meu filho só tem cinco anos, ele chora para ir para o colégio”

Matrícula em escolas é direito de toda criança autista:

Uma participação no programa Balanço 104, chamou atenção nesta quinta-feira (20). O pai de uma criança com Transtorno do Espectro Autista, denunciou que uma escola municipal da cidade de Capim, no litoral norte da Paraíba, recusou a presença do seu filho na instituição de ensino, alegando que não tinha profissionais auxiliares e cuidadores para dar a assistência necessária à criança.

“Meu filho só tem cinco anos, ele chora para ir para o colégio”, diz seu Murilo, pai da criança, ao participar do jornalístico apresentado por Luiz Neto, Chico Soares e Francisco Massa, na região do Vale do Mamanguape.

Matrícula em escolas é direito de toda criança autista:

No Brasil, a escola regular é um direito de todos. No caso de alunos com TEA são várias as leis que asseguram essa condição. Merece destaque a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (LBI), sancionada em 2015, que considera crime de discriminação qualquer recusa de matrícula por escola pública ou privada.

Com esta prática, a prefeitura da cidade, que tem à frente a gestora Carlyanne Borba (Republicanos), que é professora, desafia o Ministério Público e as autoridades competentes.

O Portal Notícias do Vale PB, se coloca a disposição da gestão pública para esclarecimento.

Por Luiz Neto

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios