Governo do Estado autoriza levantamento para dragagem do Canal do Rio Mamanguape
A decisão foi tomada após reunião entre a Prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi, o Governador e o Secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga.

Um importante passo foi dado para a realização da dragagem do Canal do Rio Mamanguape, no trecho que compreende os municípios de Mamanguape e Rio Tinto. O Governador da Paraíba, João Azevêdo, autorizou o início do levantamento para os estudos técnicos que viabilizarão a obra de desassoreamento do rio. A decisão foi tomada após reunião entre a Prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi, o Governador e o Secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga.
O Engenheiro Rubens Macêdo, enviado pelo Governo do Estado, esteve em Rio Tinto para iniciar os levantamentos necessários. Ele foi recebido pelo Secretário da SEDUR, Lenildo Tavares, por Ezequiel Firmino, representante da Agricultura e Pesca, e por Wellington Lima, Adjunto de Turismo, Cultura, Esportes e Meio Ambiente. Atualmente, está sendo elaborado o relatório da visita técnica, e, em seguida, terá início a fase de estudos para a futura licitação da obra.
A dragagem do Canal do Rio Mamanguape é uma demanda antiga da população e foi aprovada nos dois últimos Orçamentos Democráticos Estaduais (ODE) para o município de Rio Tinto. Os moradores aguardam ansiosamente para que esse problema seja solucionado, assim como aconteceu com a construção da elevação da Ponte Pequena. Esta obra, há muito tempo sonhada, hoje é uma realidade e resolveu os recorrentes alagamentos na Avenida Santa Elizabeth, um dos principais acessos que liga Rio Tinto aos municípios de Marcação e Baía da Traição.
A realização da dragagem do rio será um grande avanço para a região, beneficiando tanto o meio ambiente quanto a mobilidade e a economia local. O compromisso da gestão estadual e municipal segue firme em busca de melhorias para a população e o desenvolvimento sustentável de Rio Tinto e das cidades vizinhas.