CCJ da ALPB aprova indicação de Alanna Galdino para vaga no Tribunal de Contas

Alanna é filha do presidente da ALPB, Adriano Galdino (Republicanos), e foi a única indicada para ocupar a vaga. Ela contou com o apoio de 34 dos 36 deputados estaduais.

O nome da médica Alanna Galdino foi aprovado, nesta segunda-feira (17), por unanimidade para assumir o cargo de conselheira do Tribunal de Contas da Paraíba pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Alanna é filha do presidente da ALPB, Adriano Galdino (Republicanos), e foi a única indicada para ocupar a vaga. Ela contou com o apoio de 34 dos 36 deputados estaduais.

O relator da matéria foi o deputado estadual Felipe Leitão (PSD), que afirmou que Alanna cumpre os requisitos necessários para ser a indicada pela Casa. Leitão é um dos aliados mais próximos de Adriano Galdino e é vice-presidente da Assembleia.

Também participaram da votação na Comissão de Constituição e Justiça os deputados João Gonçalves (PSB), Anderson Monteiro (MDB), João Bosco Carneiro (Republicanos), Chico Mendes (PSB), Daniella do Valle (Republicanos) e a deputada Camila Toscano (PSDB), que tratou a indicação de Alanna como “histórica” por ser a primeira mulher na Corte.

Agora, o nome da candidata será encaminhado para votação no Plenário da ALPB, onde os deputados decidirão a aprovação por meio de votação secreta, nesta terça-feira (18).

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios