Crianças e adolescente são internadas vítimas de picadas de cobras na Paraíba

“No caso de um acidente, de jararaca ou cascavel, a conduta deve ser imediata: procurar um serviço médico.“

Duas crianças e uma adolescente foram internadas no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande após serem picadas por cobras em menos de 24 horas. Os casos foram registrados nas cidades de Barra de Santana, Soledade e Ingá entre esta quinta (20) e sexta-feira (21).

De acordo com um boletim médico divulgado pela unidade de saúde, as vítimas têm 6, 8 e 14 anos. Uma das crianças e a adolescente têm quadro clínico estável. Já a outra criança, de oito anos, está internada em estado grave.

“No caso de um acidente, de jararaca ou cascavel, a conduta deve ser imediata: procurar um serviço médico. Pode até lavar com água e sabão, mas aí perde tempo. O que é preciso é correr para um serviço médico para iniciar imediatamente o soro”, afirmou a pediatra Noadja Cardoso.

Conforme dados do Hospital de Trauma de Campina Grande, de janeiro até ontem (20), já foram realizados 52 atendimentos por picada de cobra na unidade de saúde. No mesmo período do ano passado, foram atendidas 54 vítimas.

MaisPB

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios