Prefeitura de Mamanguape realiza ação de castração gratuita para animais em parceria com o Governo do Estado

Durante a ação, mais de 24 animais foram atendidos, e os considerados aptos receberam a cirurgia de castração.

A Prefeitura de Mamanguape, por meio das secretarias de Saúde e de Meio Ambiente, promoveu nos dias 17 e 18 de março a ação “Castrapet”, voltada à castração de animais. O evento aconteceu em uma estrutura montada com castramóvel, instalado em frente ao Centro Cultural Fênix, com o objetivo de combater a superpopulação de animais, prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida dos pets. Durante a ação, mais de 24 animais foram atendidos, e os considerados aptos receberam a cirurgia de castração.

A iniciativa contou com o apoio da Gerência Operacional da Causa Animal do Governo do Estado da Paraíba. As cirurgias seguiram critérios específicos de idade e peso: gatas e cadelas a partir de 8 meses, cães a partir de 10 meses e gatos a partir de 1 ano. Já os animais de SRD (sem raça definida) foram limitados a um peso de até 20 kg e idade máxima de 5 anos.

Com alta demanda, a Prefeitura registrou cerca de 110 cadastros para a ação. Todos os animais passaram por exames pré-operatórios rigorosos, e os que não puderam ser atendidos foram incluídos na base de dados para futuras ações de castração.

O secretário de Saúde, Antônio Neto, destacou a importância da iniciativa: “Estamos comprometidos com a saúde e o bem-estar dos animais, promovendo um cuidado responsável com nossos pets e contribuindo para a redução de zoonoses e controle populacional no município.”

Essa ação é a primeira de muitas iniciativas da Prefeitura de Mamanguape voltadas para a causa animal, parte do compromisso da gestão municipal com a saúde pública e o bem-estar dos animais.

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios