Juiz pede informações ao TCE para decidir sobre pedido de cassação da prefeita de Bayeux Tacyana Leitão

O Ministério Público aponta abuso do poder econômico e político em benefício da candidatura da Tacyana, que foi apoiada pela ex-prefeita Luciene de Fofinho, nas eleições de 2024

O juiz Bruno César Azevedo Isidro, da 61º Zona Eleitoral de Bayeux, assinou um despacho nesta quarta-feira (26), em que solicita ao Tribunal de Contas do Estado informações para decidir sobre Ação de Investigação Judicial Eleitoral movida pelo Ministério Público Eleitoral pedindo a cassação da prefeita de Bayeux, Tarcyana Leitão (PSB ).

O Ministério Público aponta abuso do poder econômico e político em benefício da candidatura da Tacyana, que foi apoiada pela ex-prefeita Luciene de Fofinho, nas eleições de 2024, sob indícios de nomeações e exonerações de acordo com o declaração de apoio à então candidata. A ação corre na 61º Zona Eleitoral sob o número 0600665-15.2024.6.15.0061.

O juiz já solicitou e intimou a prefeita solicitando sua defesa.

Para o Ministério Público Estadual não há dúvida de que houve uso da máquina pública para beneficiar a candidatura da atual prefeita.

Blog de Luis Torres

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios