Alexandre de Moraes: “não há dúvida de que Bolsonaro sabia sobre minuta do golpe”
Alexandre de Moraes citou ainda mensagem em que se pede para ampliar as críticas de militares que não aderiram ao golpe.

Relator do inquérito que apura tentativa de golpe de estados, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, votou para tornar réus o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais sete.
‘Não há dúvida que Bolsonaro conhecia e manuseava minuta do golpe’, diz Moraes durante a leitura de seu relatório. O ex-presidente desistiu de ir ao Supremo acompanhar o julgamento.
Chamado núcleo crucial também tem Alexandre Ramagem, Almir Garnier Santos, Anderson Torres, General Augusto Heleno, Mauro Cid, Paulo Sérgio Nogueira e Braga Netto.
Argumenta o ministro: “apesar de algumas alegações de que minutas de golpe são normais, que correm pela internet, não é normal que o presidente que acabou de perder uma eleição se reúna com comandantes do Exército, Marinha e ministro da Defesa para tratar de minuta de golpe”;
Alexandre de Moraes citou ainda mensagem em que se pede para ampliar as críticas de militares que não aderiram ao golpe. Afirma: “até a máfia tem um código de conduta de que os familiares são civis, não entram na guerra, mas parece que aqui lamentavelmente não foi seguido”.