Efraim Filho manda a réplica a Lucas sobre foguete e federação
“Por que fugir da pesquisa? Qual o medo de enfrentar a vontade popular?”, questionou Efraim.

As declarações do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), de que “foguete já dá ré” e de que faltaria humildade ao senador Efraim Filho, no que se refere à discussão sobre o comando da federação partidária entre o PP e o União Brasil – ainda não concretizada -, não ficaram sem resposta.
Efraim disse que o vice-governador pratica a “velha política” e tentar impor sua vontade sem abrir espaço para o diálogo. Segundo o senador, Lucas Ribeiro preferiu partir para ataques pessoais.
Ele tem sugerido uma pesquisa com os dois nomes dos partidos – Lucas e ele – que são pré-candidatos a governo. Quem estiver melhor, comandaria a federação nas eleições do próximo ano.
A questão é que, independente de pesquisa ou de qualquer outro critério, as lideranças das duas legendas não parecem dispostas a abrir mão do comando.
“Por que fugir da pesquisa? Qual o medo de enfrentar a vontade popular?”, questionou Efraim.
O senador ainda ironizou a fala de Lucas sobre o bordão “foguete não dá ré”. “O único foguete que dá ré é o do Elon Musk e está bem longe daqui. O meu sobe porque o combustível dele é o carinho, a confiança e o voto do povo paraibano. Foi conquistado”.
Sony Lacerda