Mar avança em Baía da Traição e Defesa Civil vê “situação preocupante”

Conforme registrado pelas imagens divulgadas por habitantes, o mar invadiu uma área com casas construídas e destruiu algumas estruturas.

A população de Baía da Traição, no Litoral Norte da Paraíba, registrou neste domingo (30), o avanço da maré na orla do município. Em contato com o Portal MaisPB e Programa Hora H, a Defesa Civil de Baía da Traição reforçou que a cidade vive uma situação “preocupante” e aguarda ações do Governo Federal e do Estado.

“É um caso preocupante sim, porque o mar está avançando, e cada vez que tem esse impacto com as estruturas, com as pedras que foram colocadas, tem danos nas casas também, então é preocupante. A gente espera que o Governo do Estado entre em ação urgentemente com o Governo Federal”, reforçou Wenisson Medeiros, coordenador da Defesa Civil de Baía da Traição.

Conforme registrado pelas imagens divulgadas por habitantes, o mar invadiu uma área com casas construídas e destruiu algumas estruturas. De acordo com a Defesa Civil do município, essa é uma situação recorrente em situações de maré alta.

“Toda maré alta acontece de lavar as principais ruas de nossa cidade, ou seja, ali em frente à Praça Central, José Barbosa, em frente à Prefeitura, ali na rua Dom Pedro II, sempre acontece isso, todas as marés altas acontecem isso”, complementou Wenisson.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios