Relatório do FBI revela preparação para atos de terrorismo na Paraíba; PF faz operação

Os crimes eram praticados no ambiente digital.

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (11), uma operação para reprimir atos preparatórios de terrorismo e incitação ao ódio na Paraíba. Os crimes eram praticados no ambiente digital.

A operação, chamada Leviatã, foi deflagrada após um relatório encaminhado pelo FBI à Polícia Federal. Durante a ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Pocinhos – o mandado foi expedido visando a obtenção de provas para aprofundar a investigação e identificar possíveis coautores.

Segundo a polícia, o FBI indicou a existência de comunicações contendo discursos de ódio e adesão a ideologias extremistas, com motivações raciais e étnicas. “O conteúdo analisado revela a predisposição do investigado para a prática de atos violentos e reforça seu alinhamento com ideologias de intolerância”, disse a PF.

Foram apreendidos celulares, mídias e dispositivos de armazenamento de dados. Segunda a polícia, os materiais são “fundamentais para o avanço da investigação, que tem como foco o combate ao extremismo violento e à propagação de ameaças contra a segurança nacional.”

MaisPB

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios