Ricardo Barbosa celebra retomada do desenvolvimento em Curral de Cima e reforça pré-candidatura à Câmara Federal
Barbosa também ressaltou sua atuação junto ao prefeito Adjamir e ao deputado João Gonçalves na viabilização de importantes investimentos para Curral de Cima

Durante o evento de celebração dos 100 dias da gestão do prefeito Adjamir Souza, o ex-deputado estadual Ricardo Barbosa marcou presença e reafirmou sua pré-candidatura à Câmara Federal nas eleições de 2026. Atual presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo recebeu o apoio oficial do prefeito e destacou a importância dessa aliança. “Recebo oficialmente o apoio do primeiro prefeito da Paraíba rumo à Câmara Federal. É um gesto que me honra profundamente”, afirmou.
Barbosa também ressaltou sua atuação junto ao prefeito Adjamir e ao deputado João Gonçalves na viabilização de importantes investimentos para Curral de Cima, como a pavimentação da estrada que ligará o município a Estacada e Itapororoca. Ele reforçou ainda a relevância da obra de modernização do Porto de Cabedelo, cuja inauguração está prevista para 5 de maio, com a presença do ministro Silvio Costa Filho. “A consolidação da rota de cabotagem de containers fará do Porto o maior vetor de desenvolvimento regional da Paraíba nos próximos anos”, pontuou.
Ao ser questionado sobre uma possível mudança de partido, Barbosa afirmou estar inclinado a migrar do PSB para os Republicanos. “Tenho tempo e maturidade para tomar essa decisão com responsabilidade. Já recebi apelos para permanecer, mas vou fazer o que for melhor para o êxito do meu projeto. Em 2022, priorizei o partido. Em 2026, priorizarei o povo da Paraíba”, destacou, mencionando conversas com lideranças como Léo Bezerra, Deusdete Queiroga e o governador João Azevêdo.
Sobre os primeiros 100 dias da nova gestão municipal, Ricardo Barbosa fez uma avaliação positiva. “Eu dizia desde a vitória que Adjamir se tornaria um dos prefeitos mais respeitados da Paraíba. Ele vem organizando a cidade com seriedade. Curral de Cima voltou a ter esperança”, concluiu.
Notícias do Vale PB com Napoleão Soares