Debandada no PSD: Prefeita Ninha confirma saída do partido e anuncia filiação ao PP
O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (16), durante a tradicional entrega do Peixe da Semana Santa na cidade de Marcação.

A debandada no PSD paraibano ganha um novo capítulo. Após o anúncio da senadora Daniella Ribeiro, que deixará oficialmente o partido ainda este mês — com previsão de filiação ao PP no próximo dia 23 —, diversos nomes da sua base política já começam a seguir o mesmo caminho. Entre eles está a prefeita de Marcação, Ninha, que confirmou sua desfiliação do PSD e ingresso no Partido Progressista.
O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (16), durante a tradicional entrega do Peixe da Semana Santa na cidade de Marcação. Em meio ao evento, a prefeita, que tem forte ligação política com a senadora Daniella Ribeiro, não apenas reafirmou seu apoio à parlamentar como também revelou que fará parte do mesmo projeto político no PP, ao lado do vice-governador Lucas Ribeiro e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro.
“Estou acompanhando a senadora Daniella, que tem feito um trabalho sério e comprometido com os municípios paraibanos. O nosso projeto político segue alinhado, e é com esse espírito de união e avanço que também irei para o PP”, declarou Ninha.
A prefeita, que fez história ao se tornar a única indígena a governar um município no Brasil — eleita em 2024 —, destacou que sua decisão é pautada por um alinhamento de ideias e pelo fortalecimento de um grupo político que tem trabalhado por melhorias concretas para a região.
Durante o evento, além do anúncio político, Ninha aproveitou para falar sobre as ações sociais que vêm sendo realizadas em Marcação e reafirmou seu compromisso com a população indígena e não indígena do município.
Com a movimentação, o PP se fortalece ainda mais no cenário estadual, consolidando a liderança da senadora Daniella Ribeiro e atraindo nomes estratégicos da política local.
Blogchicosoares.com