MORADORES PASSAM MAL APÓS COMEREM PEIXES DISTRIBUÍDOS POR PREFEITURA DA PB
A Secretária de Saúde do município também registrou um aumento nos atendimentos de casos de intoxicação, por quem teve contato com o pescado, nas instituições de saúde.

Após distribuição de peixes em uma ação social da Prefeitura de Pilar, localizada na Mata Paraibana, na quarta-feira (16). Através das redes sociais os moradores relataram sintomas de intoxicação alimenta, como náuseas, vômito, diarreia e dores abdominais. A Secretária de Saúde do município também registrou um aumento nos atendimentos de casos de intoxicação, por quem teve contato com o pescado, nas instituições de saúde.
A Prefeitura se pronunciou através de nota oficial, publicada nas redes sociais, que após tomar conhecimento da situação, todas as medidas necessárias foram tomadas e a Vigilância Sanitária já iniciou uma investigação para identificar a origem do problema.
“Amostras do pescado foram coletadas e encaminhadas para analise laboratorial, cujos resultados serão divulgados assim que disponíveis”, informaram.
Ainda em nota, a Prefeitura informou que o peixe foi adquirido junto a fornecedores com toda a documentação exigida pelos órgãos de controle sanitário.
Em documentos disponíveis no site do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), o contrato de aquisição de peixes para distribuição na Semana Santa, fechado em março de 2025, ficou no valor de R$ 61.800 mil.
No contrato com a empresa vencedora da licitação, é especificado “peixe bonito, inteiro, congelado, sem vísceras e sem guelras” para ser entregue à população.