Suspeito de matar homem em Guarabira é preso em pousada na Baía da Traição
A prisão do homem, identificado como Luzemberg dos Santos Rego, de 38 anos, ocorreu no município de Baía da Traição, Litoral Norte do estado.

Um homem foi preso na tarde de ontem (22), suspeito de ser o autor de um homicídio registrado na última segunda-feira (21), em Guarabira, no Brejo do estado. A prisão do homem, identificado como Luzemberg dos Santos Rego, de 38 anos, ocorreu no município de Baía da Traição, Litoral Norte do estado.
Segundo o delegado Wagner Dorta, do Núcleo de Homicídios da Polícia Civil da Paraíba, o suspeito estava em uma pousada na cidade litorânea.
“Berg cometeu um homicídio qualificado, no bairro Novo, na cidade de Guarabira, utilizando uma arma de fogo, um revólver. A vítima, Josenilson, conhecido por Jó, estava ingerindo bebida alcóolica, na calçada de um bar, quando o Luzemberg desceu de uma moto e efetuou vários disparos contra a vítima que foi a óbito no local”, explicou o delegado.

“Desde esse momento que as equipes têm trabalhado de forma ininterrupta. E conseguimos a informação que o Luzmeberg estaria escondido numa pousada na cidade da Baía da Traição e conseguimos localizá-lo e efetuar a prisão”, disse Wagner Dorta.
Conforme o delegado, na delegacia de Polícia Civil de Mamanguape, Luzemberg confessou ser o autor do crime e que durante a fuga teria perdido a arma, que estava no bolso que estava furado.
Luzemberg está sendo autuado na em flagrante delito e logo em seguida passará por audiência de custódia.
Autor disse que crime teria sido em legítima defesa
À polícia, em meio a confissão do crime, ‘Berg’ alegou que o mesmo teria sido cometido em legítima defesa. Porém há a suspeita que o mesmo possa ter sido premeditado, pois o autor se armou e executou Josenilson.
Há a possibilidade do homicídio ter sido cometido por um motivo fútil. A informação foi confirmada pelo delegado Wagner Dorta. “(Teria ocorrido) rixa antiga, incrementada com discussão momentos antes do crime”, explicou.
Câmera registrou crime
O circuito interno de monitoramento de um dos imóveis na rua onde ocorreu o crime, Doutor João Benevides, registrou toda a ação violento.