A foto do dia: Lucas, João e Nabor posam de mãos dadas em Patos e abrem leque de chapa para 2026

Embora ainda não haja anúncio oficial, o encontro alimenta a tese de que Lucas Ribeiro seria o nome para a disputa pelo Governo da Paraíba, com João Azevêdo e Nabor Wanderley ocupando as vagas ao Senado

Um gesto carregado de simbolismo político marcou a agenda desta quinta-feira (8) em Patos: o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos), o governador João Azevêdo (PSB) e o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) posaram de mãos dadas, em um registro feito pelo experiente fotógrafo Aloísio Abrantes.

A imagem, que já repercute nos bastidores, foi inicialmente destacada pelo jornalista Heron Cid e levanta hipóteses sobre a consolidação de uma chapa majoritária para as eleições de 2026 e reforça o entrosamento entre três líderes que representam partidos com peso no cenário estadual e que, juntos, articulam a formação de uma frente unificada.

Embora ainda não haja anúncio oficial, o encontro alimenta a tese de que Lucas Ribeiro seria o nome para a disputa pelo Governo da Paraíba, com João Azevêdo e Nabor Wanderley ocupando as vagas ao Senado, contemplando, desta forma, as três legendas.

A foto, além da simbologia, sinaliza um pacto político em construção entre Republicanos, PP e PSB — legendas que, se confirmada a aliança, formarão uma das maiores forças da sucessão estadual.

Apesar do clima de prévia composição, nenhuma das lideranças confirmou oficialmente os cargos que pretendem disputar. Nos bastidores, no entanto, a leitura é clara: a cena em Patos pode ter sido o prenúncio da chapa governista para 2026.

 

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios