Após incêndio no Trauma de JP, 72 pacientes são transferidos para outras unidades hospitalares

As transferências foram realizadas com apoio das redes estadual e municipal de saúde

O princípio de incêndio registrado na noite deste domingo (11) no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, mobilizou uma resposta do Governo da Paraíba, que determinou a transferência preventiva de 72 pacientes para outras unidades da rede pública da Grande João Pessoa. A medida, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), foi adotada para garantir a segurança de todos os internados, mesmo sem haver registro de feridos.

As transferências foram realizadas com apoio das redes estadual e municipal de saúde, e todos os pacientes seguiram recebendo assistência médica adequada nos novos locais. A SES informou que os atendimentos de urgência, emergência e ambulatoriais seguem funcionando normalmente na unidade, que é referência no estado.

Segundo informações oficiais, o fogo foi rapidamente contido por equipes internas de segurança e apoio técnico, antes que pudesse se alastrar. Ainda assim, o governo decidiu instaurar um comitê de acompanhamento para monitorar os efeitos do incidente e garantir o andamento das obras de modernização da estrutura elétrica do hospital.

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios