Após incêndio no Trauma de JP, 72 pacientes são transferidos para outras unidades hospitalares
As transferências foram realizadas com apoio das redes estadual e municipal de saúde

O princípio de incêndio registrado na noite deste domingo (11) no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, mobilizou uma resposta do Governo da Paraíba, que determinou a transferência preventiva de 72 pacientes para outras unidades da rede pública da Grande João Pessoa. A medida, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), foi adotada para garantir a segurança de todos os internados, mesmo sem haver registro de feridos.
As transferências foram realizadas com apoio das redes estadual e municipal de saúde, e todos os pacientes seguiram recebendo assistência médica adequada nos novos locais. A SES informou que os atendimentos de urgência, emergência e ambulatoriais seguem funcionando normalmente na unidade, que é referência no estado.
Segundo informações oficiais, o fogo foi rapidamente contido por equipes internas de segurança e apoio técnico, antes que pudesse se alastrar. Ainda assim, o governo decidiu instaurar um comitê de acompanhamento para monitorar os efeitos do incidente e garantir o andamento das obras de modernização da estrutura elétrica do hospital.