Sem Neymar, Ancelotti anuncia primeira convocação à frente da Seleção Brasileira; confira
Veja a lista

Devidamente apresentado, o técnico Carlo Ancelotti anunciou sua primeira convocação como novo técnico da Seleção Brasileira, na tarde desta segunda-feira (26), no Grand Hyatt, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Nos dias 05 e 10 de junho, o Brasil enfrenta Equador e Paraguai, respectivamente, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Em relação à última Data Fifa sob o comando de Dorival Júnior, 15 nomes foram mantidos na lista do treinador europeu.
Antes de divulgar os nomes, Ancelotti se esforçou para falar “portunhol” e deixou claro que está “com muita vondade para que o Brasil volte a ser campeão” do mundo. Em meio às primeiras palavras, o treinador recebeu o ‘bastão’ de técnico da Seleção das mãos de Felipão, e ganhou as boas-vindas de nomes como Zico, Falcão, Kaká e a Rainha Marta, através de vídeos.
Convocação
O atacante Neymar, apesar de aparecer na pré-lista do italiano de 65 anos, não foi convocado para os primeiros compromissos do novo treinador da Seleção. Ancelotti revela ter conversado com o camisa 10, e explicou que o momento pede jogadores em condições plenas para ajudar o Brasil neste início de trabalho. Rodrygo, do Real Madrid, também esteve fora da lista.
Veja a lista
Goleiros
Alisson (Liverpool)
Bento (Al Nassr)
Hugo Souza (Corinthians)
Defensores
Alex Sandro (Flamengo)
Alexsandro Ribeiro (Lille)
Beraldo (PSG)
Carlos Augusto (Inter de Milão)
Danilo (Flamengo)
Léo Ortiz (Flamengo)
Marquinhos (PSG)
Vanderson (Mônaco)
Wesley (Flamengo)
Meio-campistas
Andreas Pereira (Fulham)
Andrey Santos (Strasbourg)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Manchester United)
Ederson (Atalanta)
Gerson (Flamengo)
Atacantes
Antony (Betis)
Estêvão (Palmeiras)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Matheus Cunha (Wolves)
Raphinha (Barcelona)
Richarlison (Tottenham)
Vini Jr (Real Madrid)