Ciro chama de farsa inauguração de Temer em Monteiro

Chamando de ‘vermes’ e ‘golpistas’ os políticos liderados por Michel Temer que na última sexta-feira (10) promoveram em Monteiro a ‘farsa’ da inauguração do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco, o ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes postou ontem (14) na Internet a história da obra e a paternidade do projeto.

Ele reafirma que a Transposição é obra da força e da determinação de Lula, que quando presidente convidou Ciro Gomes para dirigir o Ministério da Integração Nacional e liderar elaboração e execução de um projeto que levasse a água do Velho Chico para 12 milhões de brasileiros que habitam os estados mais secos do Nordeste – Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará.

A Transposição, relembra Ciro, foi prometida por ele na campanha de 2002, quando disputou e perdeu a Presidência para o próprio Lula. “Pude reunir toda o que havia de melhor da inteligência brasileira para fazer esse projeto”, destaca o ex-ministro, afirmando ainda que conseguiu reduzir drasticamente a tirada de água e projetar uma obra que de forma alguma prejudica o curso e o volume originais do rio.

Ciro refere-se ainda à importância da Transposição para Campina Grande e Fortaleza, capital do Ceará, Estado do qual foi governador. As duas cidades passaram a depender dramaticamente das águas sanfranciscanas para salvar seus sistemas de abastecimento de água tratada. Informação: Rubens Nóbrega.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios