“A reforma é vergonhosa, mentirosa, o maior golpe que o governo Bolsonaro tenta impor ao povo brasileiro”, afirma Gervásio

De acordo com o parlamentar, as mudanças serão prejudiciais apenas para os brasileiros mais pobres.

Nesta sexta-feira (15), o deputado federal Gervásio Maia (PSB) se posicionou contra a reforma da Previdência proposta pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). De acordo com o parlamentar, as mudanças serão prejudiciais apenas para os brasileiros mais pobres e benéficas apenas para os grandes empresários do país.

“A reforma é vergonhosa, mentirosa, o maior golpe que o governo Bolsonaro tenta impor ao povo brasileiro, à classe trabalhadora, porque a arrecadação da seguridade, que está na Constituição Federal, tem um tripé: alimenta a saúde, a assistência social e a previdência, que não tem receita, está na seguridade”, contou.

Em visita à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o socialista continuou sua explicação: “esse dinheiro vem do empregado, do empregador, das apostinhas na loteria. Tudo o que você compra no comércio, por exemplo, o Cofins, vai para a seguridade”.

Gervásio ainda reclamou que o presidente prefere reforçar a teoria de que a previdência possui um rombo, mas não tem coragem de cobrar a dívida dos banqueiros e empresários milionários do Brasil que, de acordo com ele, gira em torno de R$ 500 bilhões e se estende há muitos anos. O deputado ainda garantiu: “sobra dinheiro e o povo precisa saber disso”.

“É tanto dinheiro que eles fazem renuncia fiscal em cima do que arrecada a seguridade. Tem renuncia fiscal até para vendedor de salmão, para quem vende filé mignon e o dinheiro que é renunciado da seguridade poderia estar atendendo a saúde, a previdência e assistência. O governo não quer nem ouvir falar nisso porque tem empresário recebendo renúncia sem precisar, só para ficar mais rico”, denunciou.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios