Ricardo admite desequilíbrio entre Poderes e critica suspensão da LOA

O governador Ricardo Coutinho (PSB) criticou, nesta sexta-feira (10), decisão judicial que suspendeu a tramitação do projeto de Lei Orçamentária para o próximo ano e admitiu que há um desequilíbrio entre os Poderes.

“Há um desequilíbrio evidentemente, mas eu torço e trabalho para que o equilíbrio retorne para que todos possam cumprir suas funções constituições”, afirmou.

Coutinho afirma que tentou manter um diálogo com os Poderes através do convencimento e lembrou que o Estado já recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para modificar decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba que suspendeu a LOA até que o orçamento do Poder fosse refeito.

” Se o Estado estiver fazendo algum gasto desnecessário eu estou pronto para receber as críticas, mas não posso considerar como normal a suspensão de um rito absolutamente normal”, avaliou.

Segundo ele, mesmo diante da crise o Governo tem feito esforços para manter a Paraíba equilibrada. “Esforço que precisa ser reconhecido. Entre os Poderes apenas a Assembleia Legislativa não teve aumento no duodécimo”, explicou.

Notícias do Vale PB com maispb
Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios