Ricardo admite desequilíbrio entre Poderes e critica suspensão da LOA
O governador Ricardo Coutinho (PSB) criticou, nesta sexta-feira (10), decisão judicial que suspendeu a tramitação do projeto de Lei Orçamentária para o próximo ano e admitiu que há um desequilíbrio entre os Poderes.
“Há um desequilíbrio evidentemente, mas eu torço e trabalho para que o equilíbrio retorne para que todos possam cumprir suas funções constituições”, afirmou.
Coutinho afirma que tentou manter um diálogo com os Poderes através do convencimento e lembrou que o Estado já recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para modificar decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba que suspendeu a LOA até que o orçamento do Poder fosse refeito.
” Se o Estado estiver fazendo algum gasto desnecessário eu estou pronto para receber as críticas, mas não posso considerar como normal a suspensão de um rito absolutamente normal”, avaliou.
Segundo ele, mesmo diante da crise o Governo tem feito esforços para manter a Paraíba equilibrada. “Esforço que precisa ser reconhecido. Entre os Poderes apenas a Assembleia Legislativa não teve aumento no duodécimo”, explicou.