Justiça condena Igreja Católica da PB a pagar indenização milionária por abuso sexual de crianças

A informação foi divulgada inicialmente em uma chamada do programa “Fantástico”, da TV Globo, que traz detalhes do escândalo em reportagem exclusiva a ser exibida neste domingo (20).

A Arquidiocese da Paraíba foi condenada ao pagamento de uma indenização milionária, com cifras ainda não reveladas, porque padres da Igreja Católica local estão envolvidos em situações de abuso sexual de crianças e adolescentes.

A informação foi divulgada inicialmente em uma chamada do programa “Fantástico”, da TV Globo, que traz detalhes do escândalo em reportagem exclusiva a ser exibida neste domingo (20).

De acordo Eduardo Varandas, procurador do Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB), os casos de pedofilia aconteciam com frequência dentro da Igreja. “Um grupo de sacerdotes, de forma habitual, pagava por sexo a coroinhas”, explica ele.

A Arquidiocese da Paraíba já havia sido denunciada pelo caso de um padre suspeito de ter assediado cerca de 20 adolescentes. Já falecido, ele atuava em uma paróquia localizada no município de Jacaraú, a cerca de 91 km de João Pessoa.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios