Operação Assepsia: Forças de segurança desarticulam quadrilha suspeita de homicídios e tráfico na PB
A ação integrada envolveu as Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Rodoviária Federal.
As forças de segurança da Paraíba deflagraram a “Operação Assepsia”, nas primeiras horas desta quarta-feira (27), no município de Pombal, no Sertão paraibano. A ação teve o intuito de combater o tráfico de drogas na região, receptação, furto e roubos e porte e posse de armas entre outros crimes. Ao todo, foram cumpridos 60 mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos.
A ação integrada envolveu as Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Rodoviária Federal. Cerca de 230 policiais e agentes, com mais de 50 viaturas participaram dos trabalhos.
A operação foi coordenada pelo delegado Ilamilto Simplício, titular da 19ª Delegacia Seccional de Polícia Civil e pelo subcomandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, Major Lima Filho.
OPERAÇÃO
No início do ano, a Polícia Civil identificou os membros da organização criminosa, cujos mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas zonas rural e urbana do município.
A operação recebeu o nome de “Assepsia” por simbolizar uma limpeza na região.
PRISÕES
Durante a execução das atividades, foram presos quatro homens e apreendidos quatro adolescentes. Foram apreendidos ainda quantidades de drogas, armas (um revólver e duas espingardas) e máscaras, em tese utilizadas para a prática de crimes.
Todo o material foi conduzido para a Delegacia Distrital de Pombal.
MATERIAL APREENDIDO
72 pedras de crack;
102 trouxinhas de maconha;
180 gramas de maconha prensada;
05 máscaras;
09 aparelhos celulares;
02 balanças de precisão;
01 carregador simulacro de arma de fogo;
02 revólveres calibre .38;
02 espingardas fabricação artesanal;
04 cartuchos calibre .28 intactos;
12 cartuchos calibre .28 deflagrados.
—
Portal WSCOM