Operação Assepsia: Forças de segurança desarticulam quadrilha suspeita de homicídios e tráfico na PB

A ação integrada envolveu as Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Rodoviária Federal.

As forças de segurança da Paraíba deflagraram a “Operação Assepsia”, nas primeiras horas desta quarta-feira (27), no município de Pombal, no Sertão paraibano. A ação teve o intuito de combater o tráfico de drogas na região, receptação, furto e roubos e porte e posse de armas entre outros crimes. Ao todo, foram cumpridos 60 mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos.

 

A ação integrada envolveu as Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Rodoviária Federal. Cerca de 230 policiais e agentes, com mais de 50 viaturas participaram dos trabalhos.

A operação foi coordenada pelo delegado Ilamilto Simplício, titular da 19ª  Delegacia Seccional de Polícia Civil e pelo subcomandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, Major Lima Filho.

OPERAÇÃO

No início do ano, a Polícia Civil identificou os membros da organização criminosa, cujos mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas zonas rural e urbana do município.

A operação recebeu o nome de “Assepsia” por simbolizar uma limpeza na região.

PRISÕES

Durante a execução das atividades, foram presos quatro homens e apreendidos quatro adolescentes.  Foram apreendidos ainda quantidades de drogas, armas (um revólver e duas espingardas) e máscaras, em tese utilizadas para a prática de crimes.

Todo o material foi conduzido para a Delegacia Distrital de Pombal.


MATERIAL APREENDIDO

72 pedras de crack;

102 trouxinhas de maconha;

180 gramas de maconha prensada;

05 máscaras;

09 aparelhos celulares;

02 balanças de precisão;

01 carregador simulacro de arma de fogo;

02 revólveres calibre .38;

02 espingardas fabricação artesanal;

04 cartuchos calibre .28 intactos;

12 cartuchos calibre .28 deflagrados.


Portal WSCOM

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios