Engrossando o tom: Ricardo Coutinho critica Bolsonaro por crescimento do desemprego no país
O socialista fez um comparativo e afirmou que, durante o seu mandato, a Paraíba esteve entre os estados que mais geraram empregos do Nordeste.
Após subscrever uma carta ao lado de outras lideranças de esquerda no país, engrossando o tom de críticas ao Governo Bolsonaro, o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) usou as redes sociais nesta terça-feira (02) para, dessa vez, criticar o aumento de desemprego no país registrado nesse primeiro trimestre da gestão federal.
O socialista fez um comparativo e afirmou que, durante o seu mandato, a Paraíba esteve entre os estados que mais geraram empregos do Nordeste, resultado de uma política de incentivo e investimentos na indústria e na agricultura, além da qualificação profissional.
Leia na íntegra:
O desemprego no Brasil cresceu 12,4%, ou seja, já são 13,1 milhões de pessoas desempregadas. Com isso, o número de brasileiros que desistiram de procurar emprego chegou ao seu recorde, de acordo com o IBGE, atingindo 4,9 milhões. Administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde e serviços sociais foram os setores que mais dispensaram trabalhadores com um corte de 574 mil pessoas. Ano passado, a Paraíba esteve entre os estados que mais geraram empregos do Nordeste, resultado de uma política de incentivo e investimentos na indústria e na agricultura, além da qualificação profissional.
A política precisa ser usada como instrumento de transformação social, não se pode brincar com o poder. É lamentável constatar que quando deveria gerar ainda mais oportunidades, nosso país segue o caminho do retrocesso.
Notícias do Vale PB com PBagora