Engrossando o tom: Ricardo Coutinho critica Bolsonaro por crescimento do desemprego no país

O socialista fez um comparativo e afirmou que, durante o seu mandato, a Paraíba esteve entre os estados que mais geraram empregos do Nordeste.

Após subscrever uma carta ao lado de outras lideranças de esquerda no país, engrossando o tom de críticas ao Governo Bolsonaro, o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB)   usou as redes sociais nesta terça-feira (02) para, dessa vez, criticar o aumento de desemprego no país registrado nesse primeiro trimestre da gestão federal.

O socialista fez um comparativo e afirmou que, durante o seu mandato, a Paraíba esteve entre os estados que mais geraram empregos do Nordeste, resultado de uma política de incentivo e investimentos na indústria e na agricultura, além da qualificação profissional.

Leia na íntegra:  

O desemprego no Brasil cresceu 12,4%, ou seja, já são 13,1 milhões de pessoas desempregadas. Com isso, o número de brasileiros que desistiram de procurar emprego chegou ao seu recorde, de acordo com o IBGE, atingindo 4,9 milhões. Administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde e serviços sociais foram os setores que mais dispensaram trabalhadores com um corte de 574 mil pessoas. Ano passado, a Paraíba esteve entre os estados que mais geraram empregos do Nordeste, resultado de uma política de incentivo e investimentos na indústria e na agricultura, além da qualificação profissional.

A política precisa ser usada como instrumento de transformação social, não se pode brincar com o poder. É lamentável constatar que quando deveria gerar ainda mais oportunidades, nosso país segue o caminho do retrocesso.

Notícias do Vale PB com PBagora

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios