Botafogo-PB vence Campinense e se torna tricampeão paraibano

A última vez que havia conquistado o tricampeonato de forma seguida foi há 49 anos, e agora repete o feito com as conquistas dos títulos de 2017, 2018 e 2019.

O Botafogo venceu o Campinense e conquistou o Campeonato Paraibano pela terceira vez. Já no primeiro tempo, o Belo abriu o placar com um gol de Clayton logo aos três minutos, após receber belo passe de Nando e concluir entre as pernas do goleiro. O segundo gol aconteceu no último minuto do segundo tempo, marcado por Paulo Renê.

A última vez que havia conquistado o tricampeonato de forma seguida foi há 49 anos, e agora repete o feito com as conquistas dos títulos de 2017, 2018 e 2019.

O jogo encerrou com a torcida botafoguense vibrando ‘É campeão’ das arquibancadas do Almeidão, em João Pessoa.  O gramado molhado até tentou atrapalhar o desenvolvimento do jogo, mas o Botafogo conseguiu articular algumas jogadas ofensivas, enquanto a Raposa só conquistou ritmo no segundo tempo e chegou a assustar o Belo.

Nos últimos minutos da partida o Campinense buscou resultados, mas acumulou cartões amarelos. Antes, porém, fez lances perigosos, como a invasão da grande área feita por Denis, que foi logo impedido por Saulo, que saiu do gol e caprichou na defesa.  Jean e Romeu também deram trabalho e chegaram perto de conquistar um empate.

O placar do Botafogo poderia até ter sido maior. Nos últimos momentos da partida, Paulo Renê dominou na área de entrada e chutou com a canhota, mas a bola não entrou.  Um outro lance perigoso aconteceu no primeiro tempo –  Israel cruzou no lado direito e logo Richardson tentou cortar, quando Rogério chegou chutando e errou feio. A bola foi pra fora e a chance desperdiçada.

Notícias do Vale PB com maispb

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios