Deputado quer proibir nome social de travestis e transexuais em escolas

Desde o ano passado, com uma resolução homologada pelo Ministério da Educação, maiores de 18 anos podem pedir que a matrícula em instituições de ensino seja feita usando o nome social.

O deputado Dr. Jaziel, do PL do Ceará, apresentará um projeto para proibir o uso do nome social para travestis e transexuais nos registros escolares.

Desde o ano passado, com uma resolução homologada pelo Ministério da Educação, maiores de 18 anos podem pedir que a matrícula em instituições de ensino seja feita usando o nome social. Estudantes com menos de 18 anos precisam de autorização dos pais.

“Em termos biopsicossociais como jurídicos, a adoção do nome social traz implicações desastrosas para a educação brasileira”, escreveu o deputado.

Os colegas Filipe Barros e Chris Tonietto, do PSL, já avisaram que apoiarão o projeto.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios