‘Ato ilegal e abusivo’: Juiz anula intervenção do Diretório Nacional do PT na Paraíba

A decisão aponta que a intervenção da nacional é um “ato ilegal e abusivo”.

O impasse entre PT Nacional e Municipal ganhou mais um capítulo nesta terça-feira (20). O juiz Fábio Leandro de Alencar Cunha, da 64ª Zona Eleitoral, suspendeu a intervenção do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores na Executiva de João Pessoa. (veja a decisão abaixo)

A decisão aponta que a intervenção da nacional é um “ato ilegal e abusivo”. A sentença ainda aponta que a Comissão Interventora tem como objetivo anular uma coligação formada por deliberações convencionais dos partidos envolvidos e deferida pela Justiça Eleitoral, “o que é incabível, visto que uma declaração política de um partido não pode se sobressair e muito menos anular um ato jurídico perfeito, ainda mais ultrapassado o período de convenções e coligações fixado no processo eleitoral, excetuando-se os casos de substituição de candidatos”.

Com isso, o juiz determinou que Giucélia Figueiredo, presidente destituída retorne ao comendo do partido, assim como os demais membros reassumam imediatamente os cargos. Eles também voltam a ter acesso aos sistemas da Justiça Eleitoral e controle administrativo e financeiro da agremiação em âmbito municipal e podendo exercer todos os atos administrativos e judiciais inerentes à campanha da coligação “Unidos por João Pessoa” até o término das eleições municipais.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios