Urgente: Gaeco cumpre na manhã desta terça mandados nos hospitais Metropolitano e Regional de Mamanguape

Dessa vez os alvos são os hospitais Metropolitano em Santa Rita e Regional de Mamanguape.

Mais uma fase da Operação Calvário foi deflagrada nesta terça-feira (15). O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB) cumpre, desde as primeiras horas da manhã mandados de busca e apreensão. Dessa vez os alvos são os hospitais Metropolitano em Santa Rita e Regional de Mamanguape.

De acordo com as primeiras informações o Gaeco realiza buscas também no bairro Jardim Oceania, em João Pessoa, e também a pessoas ligadas a Grafset e Ivan Burity, ex-secretário executivo de turismo da Paraíba, que foi preso semana passada na 5ª fase da Operação.

A Operação Calvário visa desarticular uma organização criminosa suspeita de corrupção, lavagem de dinheiro e desvio de recursos em contratos firmados com unidades de saúde e educação da Paraíba. A investigação identificou que a organização criminosa teve acesso a mais de R$ 1,1 bilhão em recursos públicos, para a gestão de unidades de saúde em várias unidades da federação, no período entre julho de 2011 até dezembro de 2018.

Matéria em atualização

Notícias do Vale PB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios