Motoristas prometem paralisação na Capital por atraso de salário

O pagamento salarial que deveria ser feito na última sexta-feira (18) não foi cumprido.

Os motoristas de ônibus urbanos de João Pessoa prometem paralisar as atividades a partir das 9 horas desta segunda-feira (21), no Parque da Lagoa, no Centro da Capital. De acordo com o presidente do Sindicato dos Motoristas da Paraíba, Antônio de Pádua Dantas Diniz, o pagamento salarial que deveria ser feito na última sexta-feira (18) não foi cumprido.

“Estaremos amanhã no Parque da Lagoa às 8 horas conversando com a categoria. Às 9 horas, iniciaremos um protesto. Esperamos que as empresas façam o pagamento dos trabalhadores. Não trabalhamos por boniteza e sim porque precisamos. Temos contas para pagar e feira para fazer. Amanhã as empresas precisam dizer porque não paga e a Prefeitura e o Estado dizerem porque não fiscaliza”, afirmou Pádua.

Ainda segundo o sindicalista, no último mês, o pagamento foi feito graças ao banco responsável por gerir a folha das empresas de ônibus, uma vez que, os empresários alegam não ter mais dinheiro. “Se a prefeitura não tiver competência de fiscalizar, devolva ao Estado. Amanhã já é dia 21. Cadê o pagamento? As empresas não comunicam nada. Não coloca aviso em canto nenhum. Não temos promessa nenhuma de pagamento. As empresas acabaram. O sistema faliu”, disse.

“Chegamos a um ponto que não aguentamos mais. Antigamente transportávamos 9 milhões de passageiros por mês e hoje esse número não chega a cinco. Desses cinco, 20% não paga. Tem empresa com 10 anos sem comprar um carro novo. Nós tínhamos 7 mil trabalhadores com carteira assinada, hoje temos três. Ninguém faz nada”, argumentou.

Notícias do Vale PB com MaisPB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios