Setenta municípios da PB terão novo regime previdenciário

O governador João Azevêdo ressaltou que a mudança se faz necessária para manter ativa o sistema previdenciário do Estado.

Ao menos 70 municípios paraibanos aguardam a aprovação do Projeto de Lei Complementar que alteram o regime previdenciário no Estado, enviado ao legislativo paraibano na semana passada, para que possam executar as suas próprias alterações no sistema. A informação foi dada pelo presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho.

Nessa segunda-feira (9), o governador João Azevêdo ressaltou que a mudança se faz necessária para manter ativa o sistema previdenciário do Estado. O gestor aproveitou ainda para garantir que não há perda de direitos com o novo modelo de Previdência. Ele também destacou que não há grandes mudanças para o contribuinte – o percentual de contribuição sai de 11, para 14% e as idades são adequadas à legislação.

No caso do Estado, a reforma deve trazer uma economia de R$120 milhões por ano, mas não resolve o déficit atual que é de R$ 1,4 bilhão. A reforma trará uma economia de 20% para as contas estaduais em dez anos.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios