Duas agências do INSS voltam a realizar perícia médica na Paraíba; saiba quais

O horário de funcionamento é das 7h às 13h.

Duas agências do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) voltaram a realizar a perícia médica na Paraíba. Elas ficam localizada em João Pessoa (Agência Centro) e em Campina Grande (Agência Dinamérica). O horário de funcionamento é das 7h às 13h.

Em João Pessoa, as perícias voltaram na segunda-feira (21) e em Campina Grande nesta terça-feira (22), no entanto, por agendamento.

Desde a segunda-feira (14), agências do INSS voltaram a atender presencialmente na Paraíba, mas sem a realização de perícia médica. As agências que foram abertas estão sendo vistoriadas desde terça-feira (15) para realizar adequações solicitadas pela Perícia Médica Federal, com o objetivo de retomar a realização dos exames, que ainda não têm previsão de acontecer nas outras agências.

Segundo o INSS, a primeira vistoria já foi feita em todo o Brasil e, mesmo o instituto declarando que todas estão aptas à realização de perícia, os médicos se recusaram a atender e solicitaram nova vistoria.

Ao todo, dez agências estão abertas em João Pessoa e uma em Campina Grande nesta quinta-feira (17). Enquanto o serviço de perícia médica estiver suspenso em algumas cidades, serão concedidas antecipações, no valor de um salário mínimo, aos segurados que tiverem direito aos benefícios por incapacidade.

As dez agências do estado estão realizando presencialmente os serviços de cumprimento de exigências, reabilitação profissional e avaliação social. As perícias médicas estão sendo retomadas gradativamente.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios