Juiz determina retirada de enquete eleitoral de grupo de Whatsapp, sob pena de multa de R$ 20 mil

A representação foi apresentada pela coligação ''Reconstruir e avançando com liberdade'', do PSB.

O juiz eleitoral Renato Levi Dantas Jales determinou a retirada de uma enquete eleitoral não autorizada de um grupo de Whatsapp, em Belém do Brejo do Cruz, no Sertão paraibano. em caso de descumprimento, o acusado de divulgar a enquete, Elisnan Locutor, deverá pagar multa de R$ 20 mil.

A representação foi apresentada pela coligação ”Reconstruir e avançando com liberdade”, do PSB. Além de Elisnan Locutor, o candidato Evandro Maia (PL) também foi envolvido na denúncia, pois seria beneficiado pela enquete publicada. O candidato, porém, se defendeu afirmando que não tem envolvimento com a divulgação.

O Ministério Público Eleitoral se manifestou dizendo que o envolvimento de Evandro Maia não ficou comprovado, mas no caso de Elisnan Locutor, que não apresentou defesa, ”resta incontroversa a prática, colhendo a intenção de votos no município de Belém do Brejo do Cruz em momento expressamente vedado pela legislação eleitoral”.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios