Aguinaldo critica postura de Bolsonaro durante pandemia e avalia impeachment: ‘Defendo unidade’

De acordo com o parlamentar, o líder federal politizou o tema e tomou uma postura negacionista.

O deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP), nesta segunda-feira (11), criticou as ações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em relação à pandemia da Covid-19. De acordo com o parlamentar, o líder federal politizou o tema e tomou uma postura negacionista.

“Tivemos três ministros da Saúde na pandemia, o que não é bom para o país, pois traz muitas mudanças. Também houve a negação do problema, o que é um problema porque finge que não existe, isso foi ruim para o país”, declarou.

Em entrevista concedida ao programa de rádio Arapuan Verdade, Aguinaldo afirmou que a politização da vacina é nociva para a população e que não se pode abordar o tema com ideologia. Para ele, é necessário ouvir os técnicos especialistas na área.

“Não se pode fazer política com a vida das pessoas. Quem entende é que tem que assumir a responsabilidade. Tinha gente que dizia que a Covid-19 era uma besteira, que iria morrer pouca gente e já estamos aqui com mais de 200 mil pessoas mortas”, disse.

Apesar da reprovação, Ribeiro não cogita apoiar o impeachment de Bolsonaro. “Tenho defendido é a unidade do país, ainda mais em um momento delicado como esse de pandemia, com a segunda onda e o crescimento de casos no mundo todo”.

Yves Feitosa

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios