Segurança que matou cadela com golpes de cassetete em Baía da Traição ainda não se apresentou à polícia, diz advogado da família

Na semana passada um grupo de advogados entrou no caso que segue sendo investigado na delegacia de Rio Tinto.

Após três semanas do crime que chocou a população de Baía da Traição, em que um segurança espancou até a morte uma cadelinha com golpes de cassetete, o dono do animal, disse que o suspeito do crime, até essa segunda-feira (1) não se apresentou a polícia para prestar depoimento.

Na semana passada um grupo de advogados entrou no caso que segue sendo investigado na delegacia de Rio Tinto. Em entrevista, o coordenador do Núcleo de Justiça Animal da Universidade Federal da Paraíba, Francisco Garcia, explicou que o processo segue em andamento e que até o momento o autor não foi encontrado.

“Foi aberto o procedimento investigatório e, certamente, ele será encontrado. De todo modo, haverá o fechamento do procedimento pelo delegado e envio para a justiça criminal para julgamento. O Núcleo de Justiça Animal da UFPB pegará a cópia desse procedimento enviado pelo delegado para a justiça e denunciará o criminoso à Sudema para que essa autarquia aplique a multa de R$ 10.000 com base no Código de Direito e Bem-Estar Animal da Paraíba e também ingressará com uma ação na justiça civil, pedindo a condenação por danos morais coletivos”, disse.

De acordo com o dono do animal, Thomás Borges, a família segue carregando o trauma de ter presenciado toda a violência que se deu em questão de segundos. “Ele matou a cachorra na nossa frente, ela morreu de tanto que apanhou com os golpes do cassetete. Todos viram a violência, sem nenhum motivo. Estamos preocupados com a situação. Nossa cachorra faz muita falta aqui. Era nossa companheira. Esse criminoso deveria ser preso”, desabafou.

Notícias do Vale PB com ClickPB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios