João Azevêdo relata escassez de insumos e diz que estado “vive momento difícil”

Durante a conversa, o gestor estadual relatou a preocupação com o baixo estoque de oxigênio.

O governador João Azevêdo (Cidadania) relatou nesse domingo (30) dificuldades com insumos em diversas regiões da Paraíba ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Durante a conversa, o gestor estadual relatou a preocupação com o baixo estoque de oxigênio.

João voltou a apelar à população para que sigam as medidas de distanciamento para frear o aumento da Covid-19 no estado.

“Os números continuam avançando. Temos 85% de ocupação dos leitos na Paraíba. No Sertão já são 95%. Isso faz com que o sinal de alerta esteja aberto. Temos que continuar fazer os apelos de sempre. Só vamos vencer essa luta com o uso de máscara. Entramos em um dos piores momentos da pandemia. Há uma aceleração muito rápida, temos vários casos de variantes diferentes no estado. É preciso que a população entenda que o uso de máscara é muito importante”, disse.

Azevêdo demonstrou, ainda, preocupação com a circulação de variantes em diversas regiões do estado.

“A circulação das pessoas está fazendo com que a taxa [transmissão] aumente. Aumenta a demanda por leito e obviamente aumenta o número de óbitos. Estamos numa situação muito complicada. Você vai ver que da última publicação do que chamamos Plano Novo Normal temos 95% dos municípios na bandeira laranja e 5% na bandeira vermelha. O que está acontecendo é uma grande circulação e levando uma pressão muito grande sobre o sistema. São mais de dois mil casos por dia. A cada decreto que se flexibiliza, as pessoas entendem que estaria tudo resolvido e ai promove um deslocamento muito grande”, pontou.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios