Secretaria de Saúde de Mamanguape realiza ação de vacinação para trabalhadores da Usina Monte Alegre

A ação acontece após a liberação pelo Ministério da Saúde da vacina H1N1 para toda a população.

Secretaria de Saúde de Mamanguape iniciou nesta segunda-feira (12) a vacinação contra a H1N1 para trabalhadores da Usina Monte Alegre. A ação acontece após a liberação pelo Ministério da Saúde da vacina H1N1 para toda a população.

A vacinação contra a influenza no SUS estava restrita aos grupos prioritários, como gestantes, crianças e idosos, contudo, em virtude da necessidade reduzir os casos graves de gripe entre a população, foi ampliada para o público em geral. Os grupos prioritários foram vacinados até a última sexta-feira (9), porém, os retardatários ainda poderão receber a imunização.

De acordo com informações da coordenadora da Vigilância em Saúde, Amanda Patrícia, os interessados devem ficar atentos aos cronogramas divulgados pelo município e pela Secretaria de Saúde. “Hoje começamos a imunização dos profissionais da usina, mas o objetivo da secretaria é vacinar toda a população e atender a orientação do Ministério da Saúde”, falou a coordenadora. 

Segundo o secretário de saúde, Rafael Ayres“a vacinação dos profissionais da usina Monte Alegre foi uma solicitação da direção da empresa acerca da possibilidade de imunização de seus colaboradores e nós encaminhamos os profissionais da saúde que irão vacinar em uma semana aproximadamente 1.500 funcionários”, disse o secretário.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios