Participação de médicos em extorsão no Trauminha deve ser denunciada, diz CRM

Segundo a denúncia, profissionais aliciavam pacientes para agilizar alta e fazer o procedimento em clínica privada.

O Conselho Regional de Medicina na Paraíba (CRM-PB) afirmou que até o momento não existem denúncias sobre a participação de médicos no esquema de extorsão denunciado pelo diretor do Trauminha, Alexandre César, para que pacientes pagassem por cirurgias.

Segundo a denúncia, profissionais aliciavam pacientes para agilizar alta e fazer o procedimento em clínica privada. O CRM afirma que em um ano e meio foram afastados 20 profissionais por este motivo, nenhum deles médico.

“O Conselho Regional de Medicina acompanhou a fala do doutor Alexandre César, diretor do Trauminha, e reafirma: cobrar por um procedimento a um paciente que está internado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é crime. Qualquer pessoa, independente da profissão, que esteja fazendo isso, aliciando ou coagindo pacientes para fazer esse tipo de procedimento privado, quer seja em um hospital ou clínica, onde o hospital público deveria dar assistência, essas pessoas precisam ser denunciadas”, explicou o diretor de Fiscalização do CRM-PB, Bruno Leandro de Souza.

Em caso de envolvimento de médicos ele alerta para que a denúncia seja feita também ao CRM-PB para que seja apurada a parte ética.

“Até agora não chegou nenhum nome de médico que tivesse participando de qualquer tipo de procedimento dessa natureza, mas se acontecer será aberto uma sindicância e um processo ético profissional para avaliação do caso”, concluiu.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios