Em JP, ministro das Minas e Energia tenta justificar preços dos combustíveis
O ministro considerou positivo o resultado do Governo Federal em diversas áreas.
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, tentou justificar os preços dos combustíveis e falou da evolução do setor durante evento em João Pessoa, nesta terça-feira (28), onde ele veio assinar um contrato para a cessão do Projeto Fosfato de Miriri. A empresa BF Mineração deverá dar continuidade às pesquisas geológicas visando a produção de fertilizantes de fosfato. O objetivo, segundo o governo, é beneficiar o mercado agrícola do Nordeste.
“O governo já está fazendo a sua parte no que se diz a respeito de tributos federais. Acho que toda sociedade tem que fazer a sua parte. E quando me refiro à sociedade, me ferido a estados e municípios. O preço no mundo está alto, está alto porque a produção do petróleo caiu e o preço subiu. Em outros países subiu 500%, aqui estamos tentando controlar”, disse.
O ministro considerou positivo o resultado do Governo Federal em diversas áreas. “Particularmente, estou muito satisfeito com a evolução que nós tivemos no setor de energia, no setor elétrico, gás, biocombustíveis e na mineração. E a Paraíba está dentro deste contexto e fico muito feliz de estar aqui”, disse o ministro em entrevista à Rádio CBN.