Em JP, ministro das Minas e Energia tenta justificar preços dos combustíveis

O ministro considerou positivo o resultado do Governo Federal em diversas áreas.

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, tentou justificar os preços dos combustíveis e falou da evolução do setor durante evento em João Pessoa, nesta terça-feira (28), onde ele veio assinar um contrato para a cessão do Projeto Fosfato de Miriri. A empresa BF Mineração deverá dar continuidade às pesquisas geológicas visando a produção de fertilizantes de fosfato. O objetivo, segundo o governo, é beneficiar o mercado agrícola do Nordeste.

“O governo já está fazendo a sua parte no que se diz a respeito de tributos federais. Acho que toda sociedade tem que fazer a sua parte. E quando me refiro à sociedade, me ferido a estados e municípios. O preço no mundo está alto, está alto porque a produção do petróleo caiu e o preço subiu. Em outros países subiu 500%, aqui estamos tentando controlar”, disse.

O ministro considerou positivo o resultado do Governo Federal em diversas áreas. “Particularmente, estou muito satisfeito com a evolução que nós tivemos no setor de energia, no setor elétrico, gás, biocombustíveis e na mineração. E a Paraíba está dentro deste contexto e fico muito feliz de estar aqui”, disse o ministro em entrevista à Rádio CBN.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios