Em Sapé, CRM-PB constata falta de medicamentos e superlotação no Hospital Sá Andrade

Conforme o relatório de fiscalização, faltam materiais e medicamentos essenciais para o atendimento de urgências

Em vistoria ao Hospital Regional Dr Sá Andrade na cidade de Sapé, o Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM PB) constata diversas irregularidades que vai da falta de medicamentos até superlotação de pacientes na área vermelha. A informação é do site Paraíba Conectado.

Conforme o relatório de fiscalização, faltam materiais e medicamentos essenciais para o atendimento de urgências, há superlotação e permanência de pacientes graves em sala vermelha, além de problemas no setor de radiografia.

A vistoria foi realizada por solicitação do Ministério Público da Paraíba para verificação de fluxo de atendimento e disponibilidade de materiais, medicamentos e insumos hospitalares.

No momento da vistoria, o setor de pronto-atendimento estava moderadamente cheio, a sala vermelha com superlotação, com pacientes internados aguardando regulação de vagas para leito em UTI, para tomografia e para avaliação neurológica. A sala de radiografia conta com um equipamento antigo, com limitação de realização de alguns exames, o avental plumbífero com aspectos deteriorado, além de estar faltando filme para radiografia de tórax.

A equipe do CRM-PB também observou que no hospital faltam medicamentos básicos e seringas. A escala médica de plantonistas (três diurnos e dois noturnos) estava completa, mas não há escala de médico diarista. O relatório do CRM-PB foi enviado à direção do hospital, ao gestor municipal, à Promotoria de Justiça de Sapé, à Vigilância Sanitária e ao Conselho Regional de Técnicos em Radiologia.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios