Médico pede expulsão de Marcelo Queiroga da Sociedade Brasileira de Cardiologia

Ele disse que a categoria recebeu com horror a consulta pública do Ministério da Saúde sobre vacinação em crianças.

Bruno Caramelli, médico que preside o departamento de cardiologia clínica da  Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), protocolou pedido de expulsão contra o ministro da Saúde Marcelo Queiroga. Ele disse que a categoria recebeu com horror a consulta pública do Ministério da Saúde sobre vacinação em crianças.  As informações são da jornalista Monica Bergamo.

“Está todo mundo horrorizado. O argumento que eles usam é o de que a ciência está dividida. É mentira. Ele continua insistindo nisso, logo ele que é cardiologista e que era presidente da SBC”, declarou Caramelli, que lembrou que a vacinação em crianças de 5 a 11 anos foi aprovada posteriormente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e, mesmo assim, Queiroga abriu consulta pública a respeito do tema.

“Nós já estamos acompanhando, é uma complicação muito rara e, na maioria das vezes, muito suave. A relação risco-benefício é totalmente favorável às vacinas”, disse ao apontar que Queiroga age contra os objetivos da SBC e que está previsto no estatuto da entidade a expulsão de quem “praticar, com culpa ou dolo, qualquer ato contrário aos interesses e à consecução do objeto social da SBC”, declarou.

Presidente licenciado da SBC, Marcelo Queiroga deixou seu comando para assumir o cargo de ministro no governo Jair Bolsonaro em março deste ano.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios