MP avaliará se houve quebra de protocolos no Fest Verão

O evento teve início no último sábado (08) com shows de Wesley Safadão e Bell Marques e foi alvo de críticas nas redes sociais

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai avaliar se houve cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre o órgão e a organização do Fest Verão Paraíba. O evento teve início no último sábado (08) com shows de Wesley Safadão e Bell Marques e foi alvo de críticas nas redes sociais e por parte de autoridades devido à falta de cumprimento aos protocolos sanitários.

Procurado pelo Portal MaisPB, o MP afirmou que vai usar dados fornecidos pelos órgãos de fiscalização que atuaram na festa para saber se houve quebra das regras previstas em decretos e acordo com a promotoria. O promotor Francisco Bergson é quem vai atuar no caso.

Ao anunciar a realização do festival, a organização tinha se comprometido junto às autoridades que iria exigir o comprovante de vacinação completa para entrada no evento.

Mais cedo, o governador João Azevêdo (Cidadania) afirmou temer um um repique da Covid-19 na Paraíba após não uso de máscaras, no último sábado por pessoas no Fest Verão, realizado em Cabedelo. O gestor considerou o caso preocupante e anunciou que irá se reunir com a equipe de Saúde estadual.

“Do ponto de vista sanitário é preocupante. As pessoas não estavam usando máscara e é preciso que a gente tenha muito cuidado por conta do risco que poderemos ter, do que tivemos no início de 2021, que foi o repique da doença. Novos casos por conta das atitudes do final de ano”, disse o governador.

Esse é o mesmo entendimento do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP). O chefe do executivo municipal lamentou as aglomerações e não uso de máscaras pelas pessoas que participaram dos shows realizados no município de Cabedelo. Ele disse esperar que o episódio não repercuta na flexibilização das medidas contra a Covid-19.

“O que se pede, no mínimo, é o bom senso a essas pessoas. Para que não pratique a convivência em uma festa, mesmo privada, que ela não tenha o comportamento de não usar a máscara. Espero que isso sirva de lição e que os próximos eventos, independente de onde ocorra, as pessoas cumpram o seu papel”, frisou o prefeito.

Cícero citou que o poder público municipal e estadual estão tendo o cuidado de realizar eventos com controle.

“Se a própria população desrespeita, nós só temos a lamentar e espero que isso não nos proporcione a possibilidade de ter um retrocesso nas autorizações para as festas que eventualmente estejam sendo realizadas”, disse.

MaisPB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios