Apesar de ser tratado como “futuro senador”, Aguinaldo não cita candidatura ao Senado durante discurso e diz que vai ouvir amigos para tomar a melhor decisão
Outro nome que não foi citado em nenhum momento foi o de João Azevêdo (PSB).
O deputado federal e pré-candidato a senador, Aguinaldo Ribeiro, falou que o Progressista não faz parte da base do governo, pois não tem nenhum cargo na administração estadual. O parlamentar, em seu discurso, falou várias vezes a palavra “missão”. Contudo, mesmo tendo sido tratado como candidato a senador por todas as outras lideranças, as palavras Senado, ou senador, não foi utilizada em sua fala. Outro nome que não foi citado em nenhum momento foi o de João Azevêdo (PSB).
“Sim, nós vamos, sem atropelar ninguém, vamos na chapa que fizer sentido. Não vou me acotovelar com ninguém. Vamos seguir o caminho lógico, vamos discutir para que essa lógica possa avançar, com unidade, não vou para campo dividido. Vamos ouvir os amigos para tomar a melhor decisão. Missão dada a gente recebe para cumprir, para o bem da Paraíba. Nosso partido tem demonstrado unidade, ao contrário do que tem acontecido na Paraíba. Vamos buscar os caminhos que todos querem para a Paraíba. O progressista se destaca pela sua unidade”, discursou Aguinaldo.
Ele também falou sobre o Republicanos e às pressões sobre João para o apoio do partido. “Não existe condição, existe regra. Numa chapa tem que haver unidade, seja ela qual for. Esse é o princípio basilar para se ter sucesso. Você não vai ter numa chapa pessoas que estão no mesmo projeto votando em projetos antagônicos. O povo não vai compreender isso. Estamos defendendo a unidade, a mesma unidade que temos no nosso partido”.
Fonte83