Uso facultativo de máscaras deixa dúvidas e secretária explica regra na Paraíba; Veja

O principal questionamento é se o decreto abrange também ambientes como ônibus, shoppins, supermercados e até condomínios.

Após a publicação do decreto que flexibiliza o uso de máscaras no estado, nesta quinta-feira (7), algumas dúvidas surgiram entre os cidadãos, especialmente em relação ao uso de máscaras em ambientes fechados. O principal questionamento é se o decreto abrange também ambientes como ônibus, shoppins, supermercados e até condomínios.

Entretanto, de acordo com a secretária de Saúde da Paraíba, Renata Nóbrega, não há motivos para dúvidas. “O decreto estadual é muito claro. Ele faculta o uso de máscaras em ambientes fechados nos municípios com cobertura vacinal acima de 70%, com as duas doses ou dose única. Na Paraíba, apenas quatro municípios não atingiram esse índice”, explica.

No caso de João Pessoa e Campina Grande, por exemplo, os 70% já foram atingidos, sendo, portanto, facultativo o uso do equipamento de segurança nesses locais. Contudo, a secretária salienta que é necessário observar as regras dos ambientes. “Se o condomínio tiver norma com a exigência da máscara, é importante observar”, informa. O mesmo vale para as cidades que, mesmo com a vacinação em 70%, decidirem manter o uso obrigatório de máscaras.

Neste casos, vale a regra da maior restrição. Além disso, a Secretaria Estadual de Saúde também recomenda que as pessoas com comorbidades ou adoecidas continuem utilizando a máscara para a própria proteção contra a Covid-19.

Notícias do Vale PB com MaisPB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios