Governador quer garantias após presidente propor zerar ICMS dos combustíveis

João questionou qual a fonte de recursos que o governo Federal vai utilizar para repor os valores financeiros que os estados vão perder o abrir mão do ICMS.

O governador João Azevêdo (PSB) quer garantias de que o Estado vai receber recursos federais após o presidente Jair Bolsonaro (PL) propor que o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis seja zerado.

João questionou qual a fonte de recursos que o governo Federal vai utilizar para repor os valores financeiros que os estados vão perder o abrir mão do ICMS.

“De onde ele garantiu o recurso? De uma venda de uma estatal. Quando acontecerá? Ninguém faz uma venda de uma estatal em 20 dias. Não haveria reposição no tempo devido e é essa discussão que estamos debatendo no momento. O que estamos vendo no momento é uma tentativa de levar a discussão novamente para o polo dos governadores, como no preço dos combustíveis, quando, na verdade, se trata de uma colocação que não é o foco da discussão”, disse João.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios