Funcionários são presos suspeitos de desviar combustível de prefeitura paraibana

As investigações foram iniciadas depois que a Prefeitura denunciou a fraude.

Dois servidores públicos municipais e um funcionário do Posto de Combustível foram presos pela Polícia Civil suspeitos de desviarem combustíveis da Prefeitura de Itabaiana, causando um prejuízo,  aproximadamente de R$ 160 mil. As investigações foram iniciadas depois que a Prefeitura denunciou a fraude.

As prisões aconteceram na manhã desta quarta-feira (6) durante uma operação denominada de “Carburante”. A operação é resultado de trabalho de investigação policial que teve origem no mês de maio de 2022, e apura a existência de supostas condutas ilícitas perpetradas por servidores da Prefeitura Municipal de Itabaiana e do Posto de combustível local.

De acordo com  a polícia, as notas de abastecimento eram adulteradas e veículos que já não mais pertenciam a Prefeitura Municipal estavam sendo abastecidos.

A Polícia Civil cumpriu três mandados de busca e apreensão domiciliar na cidade de Itabaiana e de Mogeiro, bem como prosseguirá as investigações para esclarecer a participação de outros envolvidos nos crimes em questão.

Os investigados estão respondendo pelos crimes de associação criminosa, peculato e falsidade ideológica.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios