TSE pede que Bolsonaro se manifeste em ação da oposição contra discursos de ódio

Essa foi uma ação feita por sete partidos da oposição e segue em análise pelo presidente em exercício do TSE, Alexandre de Moraes.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu dois dias para o presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestar contra discursos de ódio que podem servir de estímulos aos seus apoiadores. Essa foi uma ação feita por sete partidos da oposição e segue em análise pelo presidente em exercício do TSE, Alexandre de Moraes.

Rede, Solidariedade, PCdoB, PV, PSB e PSOL declararam ao TSE que “essa prática reiterada durante seus atos de pré-campanha, agendas institucionais, e aparições nas redes sociais vão reforçando no imaginário comum de seus apoiadores a prática da violência, não só “no sentido figurado”, mas efetivamente praticada”.

A ação está diretamente ligada aos fatos que aconteceram no último domingo (10), quando o tesoureiro do PT, Marcelo Arruda, foi morto na própria festa de aniversário. O autor do crime, Jorge Guaranho, é um apoiador de Bolsonaro e invadiu a celebração, efetuando disparos em direção ao petista, o qual não resistiu.

Com isso, os partidos pedem que o presidente condene as ações de Jorge e pede uma multa de R$ 1 milhão, caso o presidente volte a promover novas manifestações e discursos de ódio, os quais, segundo a oposição, ajuda na desumanização do opositor.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios