Ipec na Paraíba: João Azevêdo e Pedro Cunha Lima estão tecnicamente empatados

Os dois, porém, estão tecnicamente empatados. É que, segundo o Ipec, a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Pesquisa Ipec divulgada nesta quinta-feira (20) mostra novos números na corrida eleitoral para o Governo da Paraíba no segundo turno. O atual governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB), lidera a disputa com 47% das intenções, seguido por Pedro Cunha Lima (PSDB) com 42%. Os dois, porém, estão tecnicamente empatados. É que, segundo o Ipec, a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Veja o resultado da pesquisa estimulada para o 2º turno:

  • João Azevêdo (PSB): 47% (na margem de erro ele varia entre 44 e 50%)
  • Pedro Cunha Lima (PSDB): 42% (na margem de erro ele varia entre 39 e 45%)
  • Brancos e nulos: 7%
  • Não sabem ou não responderam: 4%

Já nos votos válidos, João Azevêdo aparece com 53% e Pedro Cunha Lima tem 47% das intenções de voto. Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, nulos e os eleitores que se declaram indecisos. Segundo o Ipec, há empate técnico dentro da margem de erro. Confira:

Votos válidos

  • João Azevêdo (PSB): 53%
  • Pedro Cunha Lima (PSDB): 47%

Sobre a pesquisa – O Ipec, encomendada pela TV Cabo Branco, ouviu 800 pessoas entre os dias 18 e 20 de outubro em 36 municípios paraibanos. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o protocolo PB-02083/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-06722/2022.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios