Presidente do PL revela que partido pedirá ao TSE revisão da apuração de urnas

Segundo ele, aproximadamente 250 mil urnas apresentariam o mesmo problema.

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou neste sábado (19) que o partido vai propor ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a revisão da apuração de urnas eletrônicas anteriores a 2020 utilizadas na eleição deste ano.

A ação deve ser proposta até esta terça-feira (22). Valdemar adiantou que a intenção não é pedir a realização de um novo pleito.

“Nada de ter nova eleição, não vamos propor nada disso, não queremos tumultuar a vida do país. Mas têm umas urnas que têm que ser revistas e nós vamos propor para o Tribunal Superior Eleitoral até a próxima terça-feira essa nova proposta (…) Pelo estudo que fizemos, têm várias urnas que não podem ser consideradas. É no Brasil inteiro, de 2020 para baixo. Todas elas têm o mesmo número, não tem como controlar. Temos a prova e vamos mostrar que essas urnas não podem ser consideradas. Vamos ver o que o TSE vai resolver.”, explicou, durante entrevista em São Paulo.

Segundo ele, aproximadamente 250 mil urnas apresentariam o mesmo problema.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios